segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O que eu sinto a respeito da teologia da prosperidade ? Ódio. (John Piper)


John Piper é escritor e pastor batista americano. A venda de seus livros ultrapassaram a significativa marca de 2 milhões. Neste pequeno trecho extraído de um sermão, Sr. Piper faz uma crítica contumaz a teologia da prosperidade, corrente que tem atraído milhões de consumidores ou "seguidores", com promessas de riquezas terrenas, saúde perfeita e toda sorte de caprichos que o ser humano desejar. Segundo esta teologia, todo crente que está enfermo e com dificuldades financeiras está debaixo de maldição.
Infelizmente fomos rápido em importar este teologia que presta um desserviço a igreja brasileira.
Em breve postarei alguns artigos sobre esta "bendita" teologia.

3 comentários:

Caio Mansho disse...

Jesus poderia ter nascido no melhor palácio do mundo, porém éra na manjedoura que a estrela de Deus iria brilhar sobre Ele. Poderia ter tido todos os reinos e riquezas do mundo em meio ao deserto, porém nem todas as riquezas são bençãos vindas de Deus. Poderia ter fugido de toda dor, mas preferiu passar a aflição da cruz, por amor a nós...
Jesus, o homem mais próspero do mundo, hoje está em um trono de glória ao lado de Deus Pai todo poderoso, sendo que nasceu sem uma partera em meio a animais, cresceu honradamente e dignamente como carpinteiro, teve de fazer milagres para comer e pagar impostos pois não tinha dinheiro o suficiente, e dizem que ser um cristão próspero é ter uma vida próspera nesse mundo? saí do bife irmãos

Daniel Grubba disse...

Concordo com você Caio.
O incrível é que tentam dizer por ai que Jesus era rico. Não andou em carro zero mas com a mulinha nunca antes montada, o top da época. Também dizem que a tumba de Jesus era de um homem rico, uma tumba especial. Argumentos esdrúxulos e porque não dizer, ridículos.
Jesus disse que não tinha nem onde reclinar a cabeça. A mula era emprestada assim como a tumba. Quando Jesus foi questionado sobre o imposto pediu uma moeda emprestada. Se ele fosse rico, não deveria ter tirado uma do alforje?
Ele disse: Não ajuntem tesouros na terra e também, dificilmente um rico entrará no reino de Deus.

Yone Ramos disse...

Bom, em primeiro lugar quero dizer que admiro sua sede e fome de conhecer a Deus, mesmo que você não tenha um título de Teólogo (Bel.), você é um teólogo autodidata. Parabéns!!! Também vi que você é tão fã da Reforma quanto eu kkk, parabéns por isso também rsrs. Sobre o post, realmente é triste, mas é uma realidade. No entanto, sobre teologia da prosperidade, o que tenho a dizer? Quem acredita nela, acredita porque quer!!! Àqueles que não sofrem desse mal, livres estão dessa condenação!!!

Postar um comentário