segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Li e recomendo...Panorama do Novo Testamento / Robert H. Gundry

Panorama do Novo Testamento é considerado pelos estudiosos um clássico e vem sendo usado no Brasil há mais de 20 anos como livro de referência em seminários que oferecem cursos de introdução ao Novo Testamento de alto nível.

A riqueza de informações deste livro torna-o uma poderosa ferramenta de estudos neotestamentários. Por ele, o estudioso é colocado no ambiente em que se formaram os textos do Novo Testamento.

Discussões francas e objetivas sobre a composição dos livros (local, autoria, data e autenticidade), sobre os primeiros destinatários e sobre o mundo político e religioso de então são vitais para uma compreensão bem centrada do texto sagrado. Destaque-se ainda o fato de que o autor inclui vasto material sobre o período intertestamentário. Mais e 100 fotos, mapas e gráficos tornam este livro ainda mais prático e valioso.

Robert H. Gundry é hoje Scholar-in-Residente do Westmont College, em Santa Bárbara, na Califórnia. É um grande especialista em diversas áreas de estudo, entre elas o grego e a teologia do Novo Testamento, escatologia, e os evangelhos. Em 1961, recebeu o título de Ph. D. em Estudos do Novo Testamento pela Manchester University. Foi agraciado com o prêmio de Melhor Professor do Ano (Theacher of the Year Award) por três vezes, tendo recebido também outros prêmios como o Faculty Rewearcher of the Year Award e o Sears-Roebuck Foundation Teaching Execellence anda Campus Leadership Award.

Nenhum comentário:

Postar um comentário