quarta-feira, 29 de abril de 2009

Alienação do ser



Manter o sujeito alienado e inconsciente é uma das maneiras mais eficazes de manipulá-lo. Manipular é roubar a identidade singular do indivíduo destituindo-o de sua própria existência. E é exatamente neste processo lento da morte do ser que os sistemas de opressão legitimam suas ações e obstaculizam qualquer forma de processo libertário. A estrutura da opressão, enquanto preserva a alienação da consciência, introjeta da mente do oprimido todo seu desprezo por ele e sua insignificância, de modo que a mentira propagandista do opressor torna-se a verdade existencial da sujeito histórico. Assim sendo, na prevalência da ausência da reflexão, na introjeção desta mentira que se torna verdade para o ser, a única realidade possível é a conformização do status quo. Se ao menos houvesse alguém que estivesse disposto a refletir, disposto a pensar os pensamentos de Deus. É assim, que na reflexão, no despertar de consciências letárgicas, nasce a pulsão pela ação. Reflexão que desperta a si mesmo do sono dogmático e torna possível a transformação da imutabilidade. Liberdade é o grito do alma que vive!E foi para a liberdade que Cristo nos salvou.

Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu os libertarei - Jesus de Nazaré

3 comentários:

Nilton Medeiros disse...

Não há nada que me deixe mais indignado do que o abuso religioso que alguns pastores cometem, a caso não sabem que estão causando feridas na alma dos irmãos que amam a Deus e buscam seguir Jesus, e são iludidos e enganados.
O problema da meia verdade não é o que ela contem, mas é o que falta, os pregadores abusadores tem base bíblica, tem versículos, o fato é que eles pinçam um versículo e tiram do contexto, para quem escuta é uma verdade que se fosse lida no contexto seria muitas vezes mentira.

Elder Sacal Cunha disse...

Olá meu querido irmão!
Parabéns pelo Blog e pela bea postagens.
Um cancer tem devorado a igreja de cristo. Infelizmente muitos lideres têm distorcido a Palavra de Deus manipulando vidas e trazendo doutrinas que só causam confusão.
Voltemos a Palvar de Deus ao Evangelho da GRAÇA.

Acesse http://eldersacalcunha.blogspot.com
estou divulgando seu banner lá e conto com a parceria
abraços do Pr Elder

PEP disse...

Disperta ó tu que dormes e cristo te esclarecerá!!!!

Postar um comentário