sexta-feira, 11 de abril de 2008

Eu li e recomendo...O Segredo da vida ao pé da cruz / C.J.Mahaney



Um pequeno livro, uma mensagem poderosa.
Fui designado para ensinar alguns alunos sobre a graça. Então retirei da estante este pequeno livreto de 122 pg afim de pesquisar algo a mais sobre o assunto. Mas em busca de novidade nada achei, deparei mais uma vez com a única, antiga e esquecida verdade que vale a pena declarar: a graça.
Diante de tanta novidade teológica que surge a cada dia, a única coisa que realmente importa foi esquecida. São tantas novidades que nos perdemos pelo caminho, estamos demasiadamente distraídos. Batalha espiritual profética, apostólica, romana, metafísica, estratégica e mapeada. Cura interior da alma, corpo, espírito, carácter e carne. Amuletos santos, rosas, sabonetes e lenços ungidos, é o neo-paganismo evangélico. Animadores de auditório que manipulam através das frases de efeito, emoções descontroladas como sinal de espiritualidade, quedas do espírito (devem doer), sopros divinos, sapatos de fogo, unção do riso, profeta que voa, roda e gira. Escatologia, arrebatamento, milênio, pare tudo Ele está voltando. Teologismo, racionalismo radical, críticas inflamadas. Isto sem falar na Teologia de prosperidade. Ah, cansei!
Acho interessante esta confusa salada mista e apesar de não entender a razão de certas práticas e modismos, vejo algo de bom em algumas coisas, não todas. O perigo é que a ordem e decência se tornou relativa apenas ao público alvo de Paulo, não faz parte do nosso contexto moderno, afinal a igreja de Corinto não existe mais ( I Co 14.40). Os inovadores dizem, amém. Posso ouvir um amém?
Como disse Jeremias, o povo trocou as águas vivas por aguas alojadas em cisternas barrentas. Trocamos o essencial pelo trivial. Estabelecemos regras para a graça e caímos da graça.
A graça me basta, satisfaz, completa meu ser. Sinto-me feliz, aceito, amado, perdoado. Experimentei desta fonte de agúa da vida, nunca mais terei sede. O legalismo, conceito que ensina que a graça deve ser merecida, como tudo neste mundo; cansa, exerce culpa incontrolável, julga e mata. Definitivamente, este fardo eu não vou carregar. Cansei também.
Por amor a alma de vocês, cresçam na graça (II Ped 3.18). Nada mais importa. Você foi amado e nada fez para merecer.
Este livro pode te ajudar a entender melhor isso.

Um comentário:

Elly disse...

Concordo, em número, gênero e grau.
Estamos na era do evangelho "consumista", onde mtos querer mais é pregar como viver bem aki na terra, como se o céu fosse aki. E se esquecendo que como o próprio Deus disse: "a minha graça te basta".
Deus te abeçoe.
Amei o blog.
by

Postar um comentário