segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Eu li e recomendo...Defendendo sua fé / R.C. Sproul

VOCÊ SABE NO QUE ACREDITA, mas poderia explicar para quem tem sérias dúvidas sobre as verdades reivindicadas pelo cristianismo?

Aqueles que se opõem ao cristianismo se esforçam bastante para fechar as mentes e lábios dos que professam a fé em Jesus, tentando fazer com que a fé pareça inculta e ingênua. Desde as universidades seculares à mídia em voga, os cristãos encontram seus valores fundamentais sendo desafiados e ridicularizados diariamente. Neste livro, o respeitável autor e professor R. C. Sproul prepara os leitores para terem uma apresentação convincente do que acreditam e a combaterem os ataques em virtude do seu compromisso com Cristo.

Defendendo sua Fé é uma visão geral da história e fundamentos da apologética. Dr. Sproul mostra como a razão (aristotélica), as principais leis de raciocínio e a pesquisa científica podem ser aliadas na defesa da existência de Deus e das verdades históricas reivindicadas por Jesus Cristo. Leitores que desejam uma defesa lógica e bíblica da fé encontrarão neste livro um recurso indispensável para estudos individuais, em pequenos grupos ou em salas de aula.

3 comentários:

Anonymous disse...

Prezado Daniel, a Paz do Senhor!

Gostei do seu blog e pretendo acessá-lo com mais frequência. Obrigado pela indicação deste livro do R.C. Sproul. Um abraço e um 2009 de aprendizagens e descobertas em Cristo!

Osmar Neves, Padre Bernardo-GO.

Daniel Grubba disse...

Deus abençoe Osmar,
e obrigado pela visita.

Abraços fraternos,
Daniel

Anonymous disse...

Prezado Daniel, você domina o inglês? Em caso afirmativo, você poderia por favor traduzir o artigo "Religion and Science" do Alvin Plantinga que se encontra na Stanford Encyplodia of Philosophy ( http://plato.stanford.edu/entries/religion-science/ ) e permitir que o Wagner Kaba e o Vitor Grando o disponibilize em seus respectivos blogs (Apologia e Despertai Bereanos)? Espero que sim. Obrigado novamente e fica na Paz!

Osmar Neves, Padre Bernardo-GO.

Postar um comentário