terça-feira, 21 de outubro de 2008

Apologética cristã, quem precisa disto? William L. Craig


Tradução & créditos: Vitor Grando (despertaibereanos.blogspot.com)


"Ao viajar, eu também tenho encontrado outras pessoas que me disseram como elas deixaram de apostatar por ter lido um livro apologético ou visto o vídeo de um debate. No caso delas a apologética foi um meio através do qual Deus as fez perseverar na fé. Agora, é claro, a apologética não pode garantir a perseverança, mas pode ajudar e em alguns casos, pela providência de Deus, ser até necessária. Recentemente eu tive o privilégio de falar na Universidade de Princeton sobre argumentos para a existência de Deus, e após minha preleção eu fui abordado por um jovem que queria falar comigo. Claramente segurando as lágrimas, ele me disse que há poucos anos atrás ele vinha lutando com dúvidas e estava prestes a abandonar sua fé. Alguém lhe deu um vídeo de um dos meus debates. Ele disse "Isso me salvou de perder a fé. Eu não posso te agradecer o bastante."


Eu disse, "Foi o Senhor que lhe salvou de cair".


"Sim", ele respondeu, "mas Ele te usou. Eu não posso te agradecer o bastante". Eu lhe disse o quão emocionado eu estava por ele e lhe pergunta sobre seus planos futuros. "Eu estou me graduando esse ano", ele me disse, "e eu planejo ir para o seminário. Eu vou ser pastor." Glória a Deus pela vitória na vida desse homem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário