terça-feira, 7 de abril de 2009

Perigos da interpretação


Texto: Daniel Grubba

Não é verdade que todas as vezes que tentamos trazer à tona alguma ponderação sobre passagens bíblicas, somos logo tachados de teólogos frios, críticos, encaixotadores do Espírito Santo e dai para adjetivos piores?

Pois é, estas inflamadas acusações não deveriam causar espanto para os que tentam tratar a Bíblica (Palavra de Deus) com responsabilidade, uma vez que a boa intenção dos pseudo-interpretadores bíblicos foi posta de uma vez por todas no lugar da responsabilidade exegética-hermenêutica.

Isto é, não importa se o fulano(a) de tal está ensinando algo anti-bíblico, ou até mesmo herético, devemos apenas observar sua piedade e sinceridade em trazer um novo ensinamento. Vai que ele(a) teve uma visão ou Deus falou com ele(a). Quem sou eu para questionar? Nem a Bíblia tem este direito, não é mesmo? Pode-se também atentar ao título do(a) camarada, quanto mais perto de Jesus (medindo pela escala obreiro-apóstolo) mais chances da sua interpretação ser infalível-inquestionável. Ou por fim, basta observar os resultados positivos, isto é; igreja cheia, milagres, exorcismos - neste caso o veredito é certo. O que ele diz é lei!!!

Bom, quem defende o método intenção-titularidade-resultados como um novo padrão de interpretação bíblica, cedo ou tarde terá que engolir o que este pastorzinho anda fazendo com a Bíblia. Veja o vídeo e tire suas conclusões. Obs: Os ossos do profeta Oséias devem estar tremendo na tumba até agora

3 comentários:

Alessandro disse...

Olá!

Estou aproveitando este espaço para divulgar meu blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixem de conferir!

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Vitor Grando disse...

Grande verdade hein!
um abraço

O PENSADOR disse...

Já tinha visto esta reportagem! Cheguei a usá-la numa EBD, mas não com o foco de difamar o respectivo pregador, mas o que pode ocorrer a qualquer pessoa que não buscar com diligência, uma vez que é impossível descrever a cara de espanto que o referido "pastor" faz quando lhe é aberto o real entendimento da palavra que pregava!
"Triste palavras se encerram quando do engano, quem erra, já não pode mais voltar atrás"...

Serviu de alerta para que todos os membros lessem a Bíblia com o respectivo cuidado e zelo confrontando os modismos em prol do verdadeiro evangelho de Cristo...

Postar um comentário