sexta-feira, 19 de junho de 2009

1 bilhão de famintos


A barreira de um bilhão de pessoas que passam fome será superada em 2009 em consequência da crise econômica mundial, anunciou nesta sexta-feira a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

"Pela primeira vez na história da humanidade, mais de um bilhão de pessoas, concretamente 1,02 bilhão, sofrerão de subnutrição em todo o mundo", adverte a FAO em um relatório sobre a segurança alimentar mundial.

"O número supera em quase 100 milhões o do ano passado e equivale a uma sexta parte aproximadamente da população mundial", destaca a agência especializada da ONU, que tem sede em Roma.

Ler matéria completa aqui

Fonte: Notícias UOL
_______________________

"Porque tive fome, e não me destes de comer"
Jesus de Nazaré
(Mt. 25.42)

2 comentários:

Altemar Oliveira disse...

é meu irmão enquanto o mundo necessita de ajuda, nós os "cristãos" só temos tempo para olhar pro nosso pr´´oprio umbigo.
Que Deus nos ajude

Daniel Grubba disse...

Você tem razão Altemar.

Infelizmente a esmagadora maioria está atrás das bençãos, promessas e terra prometida. O que importa é estar em Canaã, o resto é resto. A famigerada Teologia da Prosperidade alienou e enterrou a compaixão cristã, colocando o egoísmo (desejo de posse) como a mais alta expressão de espiritualidade e aprovação divina.

Mas eu creio que Deus sempre conserva os 7 mil que não se dobram a Baal (Mamon). Existe muita gente boa de Deus profetizando contra esta ecônomia desumana e suas estruturass de exclusão social. E muitos outros estão assumindo o papel de bons samaritanos nesta terra. São os poucos que se recusam a entrar em Canaã enquanto 1 bilhão de outros (uma grande parcela de cristãos) vivem na mais profunda miséria e condenação.

Minha oração é que Deus abra os olhos desta nação que se gaba de ser a "maior nação evangélica do mundo" para as realidades que nos cercam. E se coloquem a disposição para ajudar a mudá-la.

Abraços,
Daniel

Postar um comentário