quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobre o inimigo



Texto: Ricardo Gondim

Caramba, como se fala no diabo! Fico impressionado como ele se tornou necessário. O diabo suga a fé, derruba crente, se infiltra em poderosas redes de televisão, envia pragas, fura pneu de carro, provoca terremotos, conhece os limites dos municípios e domina territórios. Compete e ganha de Deus. É diabo para cá e para lá o tempo todo.

Se alguém está triste, advinha quem mandou a tristeza. Se alguém duvida, advinha quem mandou a dúvida. Se alguém adoece, advinha quem mandou a enfermidade. Arre! Chega! Será que ninguém vai assumir o que faz? Fica fácil culpá-lo já que o mundo inteiro está controlado, guiado, dominado, manipulado e organizado por Satã. Mas o Bicho merece o estatus de espantalho, Judas, bode expiatório? Até quando os humanos vão projetar nele suas mazelas?

Dá para compreender tanta importância. Como se levantaria dinheiro nas igrejas se o Capeta não fosse a estrela do show da fé? Como televangelistas inculcariam pavor nas pessoas se o Coisa-Ruim não fosse tão medonho? Como as poderosas multinacionais da fé subsidiariam seus projetos se o Demo não adquirisse tanta força? Confesso. Tenho medo de uma religião em que o mal se torna o pivô da espiritualidade. Fico apreensivo com uma fé que não pode prescindir de ameaças e arredio com uma ética constrangida pela possibilidade de Satanás ter direitos legais para arrasar as pessoas que erram.

Não discuto a sua existência. Fico apenas suspeitoso com tanta badalação. Eu já não gostava dele, agora não aguento mais ouvir falar na Peste. Por mim, Belzebu não receberia nenhum jabá. Eu não permito que ele dê o tom do meu culto a Deus; não aceito que seja a minha motivação para agir. Enfim, não deixo que ele tome o lugar de Jesus.
_______________________

Comentário do blogueiro:

Um grande amigo me disse certa vez, que em um culto, enquanto ministrava o louvor ao Pai, o pastor chegou e disse:
- Tá fraco, tá fraco !!! Vocês não estão fazendo guerreando espiritualmente enquanto louvam. Tá errado! Vamos para cima do diabo!!! Ataaaaaaaaaaacaaaaaaaaaar!!! Meu amigo então se virou e disse:

- Desculpe pastor, mas não vou louvar a Deus pensando no diabo, não vou mesmo!Onde há luz, trevas se dissipam.


Gondim tem razão, o diabo se tornou necessário, e não são poucos os que tiram proveito desta campanha de demonização do cosmos. Ora, se o mundo está encapetado por inteiro, dominando territórios, nações e continentes (Deus e seus santos anjos devem estar escondidinhos em algum universo paralelo por ai) e Deus me concedeu uma unção especial para desencapetá-lo, sábios são os que me seguem, consomem minhas revelações e colocam em prática meus métodos. Assim, muitos vão ficando famosos anunciando as profundezas ocultas de Satanaz e seus demônios. Vai entender.

7 comentários:

Pablera disse...

E o mais engraçado desse texto é que ele se enquadra em todas as áreas da sociedade ...pessoas escondem os seus erros atras do coisa ruim ... é a muleta da moda das pessoas ...

Abraços irmão !!!

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

Daniel Grubba disse...

Olá Pablera,

Que honra receber um comentário seu por aqui. Você tem razão. São milhares de pessoas que não assumem seus erros, preferindo culpar o diabo. Vejo duas situações distintas.

1) São pessoas sinceras, mas que de tanto ouvirem que o diabo faz e acontece, acabam expressando o que ouviram. Então é assim: sou vicíado em pornografia, então deve ser espírito de luxuria. Fico irado muitas vezes, então é espírito de violência. Pensando deste modo, as pessoas buscam de todas maneiras acabar com a influência maligna em suas vidas e assim serem livres. No entando, Jesus disse: o mal nasce no coração de vocês. Obviamente, o diabo inflama mais ainda, mas devemos ter uma visão mais ampla e não tão restrita. Acredito que agindo assim nós conseguiremos identificar com mais clareza a raiz de nossos problemas. Estes crentes sinceros devem ser ajudados para que compreendam a luz da palavra de Deus as responsabilidades de seus atos.


2) São aqueles que literalmente não querem assumir seus erros. E culpam o diabo para sentirem-se bem com seus pecados. Para estes resta nossa oração, posto que ensinar não é suficiente.

è isso Pablera.
Deus tenha misericórida de nós e faça resplandecer sua luz.

Abraços fraternos,
Dani

Daniel Grubba disse...

Olá Felipe,
Obrigado irmão.
Não consegui entrar no seu blog.

Abraços
Daniel

Rodrigo Amaro disse...

Conheço uma ilustração de um irmão que todo domingo esquecia de levar o dízimo pra igreja, e na hora do ofertório dizia "irmãos, o diabo se levantou de novo, esqueci o dízimo em casa", até que um dia ele fechou o portão em casa e o próprio capeta bateu no ombro dele e disse "pode voltando e pegando seu dízimo porque estou de saco cheio de ganhar a culpa por isso". Abraços, a Paz!

Daniel Grubba disse...

Olá Rodrigo,
Essa foi boa...rsrsr....

Daniel Marinho disse...

O perito em notas falsificadas as reconhecia em menos tempo que os demais.

Todos queriam saber qual a técnica empregada.

Ele respondeu - Enquanto se preocupam em conhecer todas notas falsas, eu me empenho somente com a original.

*** Os mentores espirituais devem ensinar sobre a nota original, uma vez em luz as trevas se dissipam.

Postar um comentário