quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sou a favor do aborto, sim.



Calma leitores, não me crucifiquem! Deixe-me explicar.

Eu não sou favorável ao aborto, pois tenho minhas convicções e razões.

Também não sou o autor da frase que dá título a este post.

O autor no caso, é o dono da Record, o Sr. Edir Macedo. Refiro-me ao Sr. Macedo como dono da Record, porque estou enfatizando seu lado empresarial, uma vez que não entra na minha cabeça como um pastor evangélico que deveria ser defensor da vida seja a favor do aborto (em qualquer situação). Assim, separando o empresário do pastor, concedo a ele o "benefício da dúvida".

Mas sabe gente, eu não me espanto não. Pois como disse o bispo anglicano Robinson Cavalcanti "chamar o bispo Macedo de protestante é de fazer tremer o Muro da Reforma, em Genebra, e os ossos de Lutero e Calvino em seus túmulos"

***

Edir Macedo diz:

“Sou a favor do direito de escolha da mulher. Em casos como estupro, má-formação do feto ou quando a vida da mãe está comprovadamente ameaçada pela gestação, não há o que discutir. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é. Olhe só [Ec 6.3]: ‘Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele’ [...] O Brasil deveria se unir pelo direito da mulher de optar pelo aborto [...] Certamente grande parte de nossas mazelas sociais diminuiria. Pense comigo: é melhor a mulher não ter filhos ou ter e jogar o bebê na lata do lixo? [...] Vamos ser frios e racionais: é preferível a criança não vir ao mundo ou vê-la nos lixões catando lixo para sobreviver? Eu creio na Bíblia. Nesses casos, eu credito que o aborto é melhor do que nascer. A mulher precisa ter o direito de escolher” (“O Bispo”, 2007, p. 223).

***
Vi no Púlpito Cristão

2 comentários:

Leonardo Gonçalves disse...

Nuss... que susto que eu levei! rs

Paz e bem.

Daniel Grubba disse...

Paz mano...

Achou que eu tinha me "monstrificado" heinn ???? ..rs...rs....

Oremos pelo Macedo, para que Deus conceda a ele, arrependimento. E assim volte a Palavra como única autoridade de conduta e fé.

Abçs,
Daniel

Postar um comentário