sábado, 15 de março de 2008

Ei li ..O delírio de Dawkins (A. Mcgrath)

O livro de Alister Mcgrath ( ex-ateu, professor de teologia histórica da Universidade de Oxford e pesquisador sênior do Harris Manchester College. Doutor em biofísica molecular e em teologia pela Oxford) é uma resposta ao fundamentalismo ateísta de Richard Dawkins que publicou seu controverso livro: Deus, um delírio. (Uns dos livros mais vendidos em 2007 no Brasil).
Para o Dr. Alister escrever uma resposta a esse livro [Deus, um delírio] é uma tarefa bastante difícil— não por ser bem argumentado ou reunir muitas evidências esmagadoras em seu favor. Mesmo porque, para Alister, o livro [Deus, um delírio] é em geral pouco mais que um ajuntamento de factóides convenientemente exagerados para alcançar o impacto máximo e fragilmente organizados para sugerir que constituem um argumento.
Estamos vivendo um período conturbado onde a ciência parece ser a única resposta aos questionamentos da humanidade. A religião neste caso passa a ser mais um produto inventado pelo homem afim de preencher seus maiores temores. Tragicamente, os cristãos parecem estar a beira de um colapso intelectual, incapazes de fornecer resposta aos profetas ateus como Richard Dawkins. Graças a Deus que ainda existem cristãos bem informados que se preocupam em cumprir o que esta registrado em I Pedro 3.15 (estais preparados para responder todo aquele que vós pedir razão da esperança que há em vós).
Se você não tem paciência para ler o livro [Deus, um delírio], leia pelo menos a resposta. Certamente, algum dias desses você encontrará um discípulo de Dawkins cheio de argumentos vorazes contra sua fé, e o que você dirá? Jesus te ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário