terça-feira, 4 de agosto de 2009

Indiferença



A vida cristã não demonstra indiferença àqueles que estão famintos e doentes ou têm qualquer outra dificuldade. A vida cristã não consiste em contentar-nos com as coisas que temos, ou com um viver da classe média, desfrutando de uma grande casa, carros novos, roupas finas e boas férias, ou com uma boa formação educacional, ou com a riqueza espiritual de boas igrejas, Bíblias, ensino correto das Escrituras, amigos ou uma comunidade cristã.

Pelo contrário, a vida cristã envolve a conscientização de que outros carecem de tais coisas; portanto, precisamos sacrificar nossos próprios interesses, para nos identificarmos com eles, comunicando-lhes cada vez mais a abundância que desfrutamos…Viveremos inteiramente para Cristo somente quando estivermos dispostos a empobrecer, se necessário, para que outros sejam ajudados.

James Montgomery Boyce em "A Centralidade da Cruz".

2 comentários:

cincosolas disse...

Daniel,

Uma imagem fala por mim palavras. A foto tornou desnecessárias as palavras do James.

Em Cristo,

Clóvis

Barbie disse...

Olá, Achei bacana o seu blOg, encontrei-o no meio de tantos que gosto de ler. Aprecio a capacidade do ser humano de olhar com outros olhos em tempos de indivudualismo. Que possamos fazer alguma diferença com o que acreditamos em ser a real diferença.

Postar um comentário