segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coração estranhamente aquecido


Daniel Grubba


No dia 24 de maio de 1738 às cinco horas da manhã de uma quarta-feira, João Wesley abriu sua Bíblia no Novo Testamento em 2 Pe 1:4 e seus conceitos anglicanos e arcaicos da justiça mediante obras da lei, que impregnavam sua alma, começaram a ruir:

Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina”.

Após a leitura uma frase invadiu seu pensamento e coração: "Não está longe do reino de Deus". No mesmo dia, a noite, foi à uma reunião na Rua Aldersgate, onde ouviu o prefácio de Lutero a Epístola de Paulo aos Romanos. Recebeu, naquele momento, uma palavra sobre a transformação que Deus opera no coração mediante a fé em Cristo e nunca mais foi o mesmo. Em seu diário está registrado assim:

"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".

Que Deus aqueça nosso coração e nos livre de uma espiritualidade estéril, morta e desinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário