quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que é a igreja?



Definição de acordo com o conceito de Igreja Emergente.

Vi o vídeo no Pavablog

4 comentários:

Alessandro disse...

Interessante e esclarecedor esse vídeo. A idolatria às igrejas e seus "diretores" acaba ofuscando o verdadeiro significado do que seja Igreja. A confusão é generalizada no meio religioso.

Só espero que a Igreja de Jesus, a qual ele é o cabeça, aguente firme; pois, a ficha ainda não caiu para a grande maioria de nós.

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

http://alessandroveavida.blogspot.com/

Daniel Grubba disse...

Oi Alessandro,

Você tem razão. A igreja-instituição (com i minúsculo)tem se tornado um grande ídolo no coração das pessoas. Não são poucos os que trocam a vida livre com Jesus por um programa cheio de atividades, regras, compromissos, que no fim de tudo irão produzir um grande vazio, por não satisfazer a sede e fome de Deus que há nos corações.

Penso também que a igreja-instituição tem se oferecido aos fiéis como a Videira Verdadeira. Isto é, você "deve" fazer parte das rotinas eclesiásticas, assim como "deve" estar enxertado no templo para dar frutos. Se não estiver em alguma frente, não está dando frutos. Obviamente, é um absurdo. - O conceito de igreja vai muito além. Videira é JESUS.

Penso também que Igreja não é um lugar geográfico onde você pode ou não estar. Igreja de Jesus é onde a vida de Deus flui e isto pode acontecer em qualque lugar, onde dois ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus.

Teóphilo disse...

Quase perfeito esse vídeo... é uma pena que não faça menção à Bíblia como o meio de realizar todas essas coisas que menciona.

A propósito, coloquei seu banner lá no meu blog, OK?

Daniel Grubba disse...

Valeu Teóphilo....Obrigado pelo apoio...

Faltou menções bíblicas realmente...

Abçs,
DAniel

Postar um comentário