quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carta para a religião


Quebrarei o feitiço
de sua frágil estabilidade
direi o que não previas
não terei seus aplausos

destoarei o ritmo
de sua dança mística
de um só ritmo
frígida e adestrada
quase em pedras

tenho crises
divago meus insights
sinto-me entediado
por vezes insatisfeito
proponho variações possíveis
atiro contra a seqüência
e duvido da unanimidade
assim percebes que sou diferente

em meu próprio ritmo
continuo dançando no teu salão
mas agora improviso
vou em contratempo
em harmonias menores
quase tristes (de tão belas)
assim percebes que sou diferente

a força que te sustenta
também a sufocará
e eu, eu sim serei forte
não hoje...
mas tudo bem,
caso queira matar-me
coloque-me na próxima cruz
e me rirei de ti
ó pobre RELIGIÃO



Uma carta para a religião
(Paulo Roberto Cicolani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário