sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hábitos de leitura

Foto: Livros que estou usando na minha atual pesquisa de filosofia


Juliana Dacoregio, do blog Heresia Loira publicou seus hábitos de leitura. Por gostar da idéia, resolvi escrever aqui também os meus hábitos de leitor:

- Amo ler em casa, ouvindo música clássica ao fundo e tomando um cafézinho fresco. Sou transportado para outro mundo.
- Geralmente fico contemplando meus livros, admirando a estante, e super indeciso para decidir qual será a próxima leitura.
- Detesto ter que emprestar meus livros, fico irritado quando demoram para devolvê-lo.
- Fico triste quando tenho que devolver os livros que pego na Biblioteca da faculdade, queria todos eles para mim.
- Rabisco e sublinho todos meus livros. As bordas de todos eles estão cheias de anotações. Quem pega emprestado meus livros tem que ler o livro e as anotações por tabela.
- Tenho compulsão em comprar livros e ainda assim a lista de livros que quero comprar não para de crescer.
- Faço enormes listas de livros para minha esposa dar de presente para mim nas datas especiais.
- Quando vou na biblioteca tiro fotos dos livros com o celular para poder comprá-los depois.
- Faço um esforço para ler o livro até o fim, mesmo que o livro seja um saco.
- Leio vários livros ao mesmo tempo, mas procuro ler ao menos um livro inteiro por semana.
- Tento ler a Bíblia ao menos um vez ao ano.
- Aprendi a ler enquanto estou no transito caótico de SP, mas receio que um dia eu baterei o carro por isso.
- Fico extremamente feliz quando minha excelentíssima esposa lê junto comigo seu livros de psicologia.
- Sei o cheiro de todos meus livros e adoro cheiro de livro novo.
- Espero ansiosamente os livros que compro na internet chegarem na porta de casa.
- Gosto de ir ao dentista, ao banco, ao medico e onde mais tem fila, só para ter o prazer de ler.
- Entro nas grandes livrarias de SP e fico absolutamente perdido. Este é um dos meus programas favoritos.
- Não troco de jeito nenhum o bom e velho livro de papel por e-books. E detesto fazer leituras longas no micro.
- Minha mochila que me acompanha todos os dias parece uma biblioteca de tantos livros que há nela.
- As vezes me dá vontade de fumar cachimbo enquanto estou lendo, mas acredito que minha religião não permite tal excentricidade. E desconfio que minha esposa me colocaria para fora de casa, ela odeia fumaça...rs..rs..

Estes são meus hábitos e os seus? Compartilhe também, escreva no seu blog e coloque o link do post aqui.

5 comentários:

Leonardo Pastor disse...

Daniel,
Coloquei um link para o seus hábitos de leitura em meu blog. Dá uma olhada: http://www.viscerasliterarias.com/2009/02/meus-habitos-de-leitor.html

Abraços!

Ricardo Chicuta. disse...

A Juliana me inspirou também.Acabei escrevendo os meus.

O PENSADOR disse...

Tenho que confessar, você é um leitor muito mais assíduo do que eu...

Meus parabéns...
Graça e Paz...

João Paulo Mendes disse...

A paz do Senhor amado,

Parabéns pelo blog, gostei do post diferenciado, gosto de ler coisas, descentes, que me façam rir.

Seus hábitos são de um cara viciado em livros, eu gosto de livros, mão cheguei a este ponto ainda.rsrsrsrs

Vou "linka-lo" no meu blog.
Abraço.

Daniel Grubba disse...

È isso ae gente...
Estou me esforçando. As vezes minha preguiça me irrita mas sigo em frente...
Abraços a todos

Postar um comentário