segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nível mental do brasileiro é de nove anos de idade


É o que diz Falabella (foto) em sua entrevista ao site UOL. Segue alguns trechos pertinentes:

"O nível mental das pessoas que assistem à tevê no Brasil é por volta de 9 anos de idade. Em comparação a um jovem francês, o que lê um jovem brasileiro? Um jovem francês lê 200 vezes mais. E um país que não tem educação nos condena à mediocridade. Aqui mesmo tem diálogos e piadas que as pessoas não entendem, porque não têm informação".

UOl pergunta: O que falta na TV?

"Ela precisa se repensar urgentemente, como um todo. Nós precisamos apontar novos caminhos - mas é muito difícil. Porque nós trabalhamos com uma matéria-prima que é a palavra. Quanto menos educado é o povo, menos você pode dizer as coisas, por que as pessoas não entendem. As pessoas não leem e não sabem escrever. É aterrador. Por isso enfatizo a educação. O povo precisa ser educado, a leitura tem de ser incentivada. Não sei o que vai acontecer, mas, obviamente, mudanças são necessárias".

Materia completa, clique aqui
Fonte: Portal UOL
______________________________________

O blogueiro é obrigado a concordar com o caro Falabella. Falta leitura, falta reflexão. Só existe TV de péssima qualidade, porque existe consumidor para tal. Leiam, por amor a alma de vocês, leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário